Fale Whatsapp

Ação Esmac na Comunidade é realizada com sucesso na Guanabara

 em Noticias
Compartilhar

Centenas de pessoas compareceram em mais uma edição do projeto “Esmac na Comunidade realizado no sábado, 24 de março, no bairro da Guanabara. A ação, promovida pela Escola Superior Madre Celeste, é mais uma ação de cidadania em parceria com alunos e professores de vários cursos da instituição e parceiros, trabalhando sempre juntos e de forma integrada para promover serviços e atividades voltadas à efetiva participação da comunidade junto ao ambiente acadêmico.

“Essa ação é voltada para atender as famílias carentes de Ananindeua. Esta primeira etapa de 2018 foi especialmente pensada e voltada para a comunidade da Guanabara, uma área de periferia onde o poder público é falho e onde muitas famílias carentes não têm acesso a serviços simples, como a emissão de um documento pessoal, consulta médica, entre outros inúmeros serviços no qual o deslocamento acaba sendo uma dificuldade. A Esmac vem com a ação para resolver ou minimizar diversas demandas da população, por meio dos serviços ofertados”, comenta a Professora Nilse Pinheiro, diretora geral da Esmac.

A ação contou com apresentação das idosas e das crianças do Projeto IDEAS, com mostra de dança cultural e ballet, e oferta de diversos serviços como emissão de RG, atendimento jurídico, de enfermagem e orientação nutricional, avaliação física e diversas atividades dos cursos de graduação da instituição, além de atividades recreativas para as crianças.

 

Texto: Rita Martins

Fotos: Ascom

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar