Fale Whatsapp

Abertura do 7º EPEX do Ensino Superior: Desigualdades e Diferenças na Formação Educacional

 em Noticias, Projetos de Extensão, Projetos de Pesquisa
Compartilhar

Com auditório lotado na noite de ontem (05) aconteceu no Núcleo de Prática Jurídica da ESMAC – NPJ a abertura do 7º Epex com uma mesa de debates, evento que integra a programação da semana que reúne grandes mestres para debater a cerca do tema: Desigualdades e Diferenças na Formação Educacional.

Dentre os convidados estavam presentem o Dr. Hélio Luis Fonseca Moreira da UFPA, Profª. Drª. Lucélia de Moraes Braga Bassalo da UEPA e por mediador: Profº. Dr. Rui Martins Júnior. Dando as boas vindas aos convidados o Prof. Me. Ilton Ribeiro da (Coordenação de Pesquisa/NUPEX) a Profª. Drª. Asmaa Abduallah Henday, Assit. Social Marcia Jorge da (Coordenação de Extensão/NUPEX) e de volta aos trabalhos acadêmicos a Profª. Nilse Pinheiro (Direção Geral) e a Profª. Sanchris Santos (Direção Acadêmica). Compondo a mesa de debates a Profa. Dra. Lucélia Bassalo (UEPA), Prof. Dr. Hélio Moreira (UFPA) e mediação do Prof. Dr. Rui Martins Jr da (ESMAC).

Para recepcionar os acadêmicos o Professor e maestro Iracildo Castro, trouxe para abertura do evento o Coral da Esmac, formado por alunos, professores e colaboradores da IES, para recepcionou os presentes com lindas canções sertanejas, religiosas e MPB, mas uma em especial arrancou aplausos, o Hino da Esmac cantado pela primeira vez para aprovação da equipe de direção da ESMAC.

A música faz uma releitura do coração da Amazônia que ultrapassa valores, formando pessoas inteligentes e bravas. A Profª. Drª. Lucelia em sua fala abordou questões referentes aos desafios e as perspectivas na relação da juventude e escola como instrumento de cidadania. O Dr. Hélio Luiz deu ênfase nos parâmetros sociais sobre as desigualdades e diferenças sociais na educação no Brasil, apresentando os principais pontos da Lei.

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar