Fale Whatsapp

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSOS LIVRES DO NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO ACADÊMICA DA ESMAC

 em Agenda de Eventos, Noticias, Projetos de Extensão, Projetos de Pesquisa, Projetos Sociais
Compartilhar

Com o objetivo de desenvolver a capacidade empreendedora de mulheres em situação de vulnerabilidade a Faculdade oferta cursos e oficinas de qualificação profissional que lhe proporcionem independência econômica financeira.

Todos os cursos oferecem carga horária de 15h cada um, além de certificação.   A Ministrante dos Cursos Livres é a Professora Karla Ferreira, que é Pedagoga Especialista em Psicopedagogia Recursos humanos e desenvolvimento de pessoas. Os Cursos Livres da Faculdade ESMAC acontecerão às sextas e sábados nos meses de fevereiro e março de 2020, com a seguinte Programação:

  1. CURSO AUXILIAR ADMINISTRATIVO

07/02 – SEXTA  – de 15h às 20h.

08/02 – SÁBADO – de 8h às 12h.

  1. EMPREENDEDORISMO CAPITAL NO TRABALHO

14/02 – SEXTA  – de 15h às 20h.

15/02 – SÁBADO – de 8h às 12h.

  1. EMPREENDEDORISMO FEMININO

28/02 – SEXTA  – de 15h às 20h.

29/02 – SÁBADO – de 8h às 12h.

  1. QUALIDADE DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO RELAÇÕES INTERPESSOAIS

06/03 – SEXTA  – de 15h às 20h.

07/03 – SÁBADO – de 8h às 12h.

As vagas são limitadas para cada turma. Inscrições no NUPEX na Faculdade ESMAC.

Os resultados esperados ao término dos cursos são: Liberdade de consciência crítica a respeito dos direitos e garantias individuais; Igualdade nas relações de gênero; Desconstrução dos estereótipos de gênero estabelecidos pela sociedade; fortalecimento da autoestima, da fraternidade entre mulheres; superação dos ciclos de violência.NUPEX – O Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica (NUPEX) é o Departamento que atua na gestão das atividades de Pesquisa e Extensão. As atividades de pesquisa são desenvolvidas de acordo com a política institucional de contribuir para o processo de aprendizagem do corpo acadêmico, em um contexto amplo de conhecimentos aplicáveis à realidade sociocultural, de forma que o processo de investigação científica seja incorporado a essa realidade, mediante os princípios de ética e cidadania. A pesquisa está estruturada para promover, incentivar e estimular a produção científica, tanto para os Professores quanto para os alunos da ESMAC.

 Informações sobre a Coordenação do Núcleo:

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO – Marcia Andreia Jorge de Lima é Assistente   Social Especialista em Gestão e Responsabilidade Social.

COORDENAÇÃO DA PESQUISA – Ilton Ribeiro dos Santos é Graduado em    Letras Especialista em Semiótica e Cultura Visual, Mestre em Artes.

Política de Extensão

A Extensão se configura como uma forma de intervenção que favorece uma visão abrangente e integradora da sociedade, constituindo-se em espaço privilegiado no processo de formação profissional. Suas ações se voltam para o atendimento de demandas sociais colhidas no confronto direto com a realidade próxima, contribuindo significativamente na produção do conhecimento.

No Ensino Superior especialmente, aquele consciente de sua importância social, a Extensão torna-se uma das funções equivalentes ao ensino e à pesquisa.

O compromisso de formar pessoas com responsabilidade social, visando a uma participação ativa e democrática na sociedade, requer da ESMAC um empenho cada vez maior, pois se pretende não apenas preparar técnicos competentes, mas também formar pessoas que sejam agentes de mudanças e promotoras da igualdade e justiça social.

A Extensão da ESMAC é definida como um processo educativo, cultural e científico, que articula o ensino e a pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre a Instituição e a sociedade. A Extensão leva o conhecimento produzido na Instituição a partir da aprendizagem que se desdobra em pesquisas, que investigam do saber adquirido (produção construída) aplicado na comunidade externa.

PARCERIA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARÁ

Em 2020 tendo como parceria Institucional o Ministério Público do Estado do Pará através do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, a ESMAC oferece então as vagas nos Cursos Livres gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelas Instituições de atendimento do Projeto Empoderamento Empreendedor Feminino.

Maiores informações: 3273 1558 – Ramal 250 de 15h às 21h.

Texto: Lucy Silva

Foto: Divulgação

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar