Fale Whatsapp

A FACULDADE ESMAC É PARCEIRA INSTITUCIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARÁ

 em Noticias, Projetos de Extensão, Projetos de Pesquisa, Projetos Sociais
Compartilhar

Em 2020 tendo como parceria Institucional o Ministério Público do Estado do Pará através do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, a ESMAC oferece vagas para Cursos Livres gratuitos às  mulheres em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelas Instituições de atendimento do Projeto Empoderamento Empreendedor Feminino. Projeto esse que é idealizado pelo promotor Franklin Lobato Prado, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e coordenador do Núcleo de Enfrentamento à violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Núcleo mulher).

Novos parceiros aderem ao Projeto “Empoderamento Empreendedor”

No segundo semestre de 2019 Representantes de órgãos públicos e instituições da sociedade civil assinaram um Protocolo de Compromisso de Cooperação com o Ministério Público do Estado, com a finalidade de viabilizar o projeto de “Empoderamento  Empreendedor”, que visa o atendimento psicológico, jurídico e qualificação de vítimas de violência doméstica para atividades de geração de emprego e renda.

Na oportunidade a Faculdade ESMAC esteve representada pela Professora Nilse Pinheiro, que, além de Diretora Geral da Instituição é Procuradora da Mulher no Estado e integrante da Frente Parlamentar da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Estado do Pará ( Alepa), acompanhada da Professora Márcia Jorge  que também é coordenadora de integração de políticas públicas para mulheres da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), e, juntas apoiam e buscam fortalecer ações que tragam independência financeira às mulheres vítimas de violência doméstica,  garantindo a reinserção e proteção social dessas mulheres.

“No decorrer de 2018 e 2019 foram realizadas ações programáticas mobilizando a rede de proteção, incluindo aí as Instituições de Ensino Superior.  A mobilização da rede propiciou a integração dela, para o alcance da efetividade e da resolutividade das ações planificadas”, destacou o promotor de Justiça Franklin Prado (MPPA/2019).

MPPA debate incorporação do SIV-mulher ao projeto “Empoderamento Empreendedor”

Nesse contexto a Faculdade oferta cursos e oficinas de qualificação profissional que lhe proporcionem independência econômica financeira. Todos os cursos oferecem carga horária de 15h cada um, além de certificação.

A Ministrante dos Cursos Livres é a Professora Karla Ferreira, que é Pedagoga Especialista em Psicopedagogia Recursos humanos e desenvolvimento de pessoas. Os Cursos Livres da Faculdade ESMAC acontecerão às sextas e sábados nos meses de fevereiro e março de 2020, com a seguinte Programação:

  1. CURSO AUXILIAR ADMINISTRATIVO

07/02 – SEXTA  – de 15h às 20h.

08/02 – SÁBADO – de 8h às 12h.

  1. EMPREENDEDORISMO CAPITAL NO TRABALHO

14/02 – SEXTA  – de 15h às 20h.

15/02 – SÁBADO – de 8h às 12h.

  1. EMPREENDEDORISMO FEMININO

28/02 – SEXTA  – de 15h às 20h.

29/02 – SÁBADO – de 8h às 12h.

  1. QUALIDADE DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO RELAÇÕES INTERPESSOAIS

06/03 – SEXTA  – de 15h às 20h.

07/03 – SÁBADO – de 8h às 12h.

Vagas limitadas para cada turma. Inscrições no NUPEX na Faculdade ESMAC

Maiores informações: 3273 1558 – Ramal 250 de 15h às 21h.

Lucy: Lucy Silva
Fotos: Agência Norte Comunicação.

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar