Fale Whatsapp

A ESTRADA DO GUAJARÁ PASSARÁ A SE CHAMAR “AVENIDA PROFESSOR AMINTAS PINHEIRO”

 em Graduacao, Noticias, Projetos Sociais
Compartilhar

A Câmara de Vereadores de Ananindeua aprovou uma homenagem póstuma ao saudoso Mantenedor do Grupo de Ensino Madre Celeste, nesta terça – feira (30)
Por unanimidade, foi decidido durante sessão ordinária que um trecho da Estrada do Guajará deverá se chamar “Avenida Professor Amintas Pinheiro”.
O projeto de lei (PL) é de autoria do vereador Aurélio Rodrigues, caso o PL seja sancionado pelo Prefeito Daniel Santos, o perímetro a receber o novo nome será o compreendido entre Avenida Independência até a Estrada da Copem e Rua Santa Fé no bairro do Icuí.
“A fundação da Faculdade ESMAC em Ananindeua em 2001, foi um dos grandes momentos da vida do Professor Amintas no município, que até aquele momento era conhecida como cidade dormitório. A ESMAC é a primeira instituição de ensino superior de Ananindeua”, justifica a homenagem em fala, o autor do projeto, Aurélio. (O Liberal/2020).
O vereador destacou ainda as ações sociais que o Professor Amintas coordenava em áreas carentes da cidade por meio do Projeto IDEAS, a Associação Escola Amintas Pinheiro que segue atuante nos bairros carentes do Icuí e Aurá, bem como as centenas de atletas que tiveram suas vidas transformadas a partir dos projetos esportivos mantidos pelo Grupo de Ensino do Professor Amintas e a Deputada Estadual Professora Nilse Pinheiro.
A Professora Nilse disse “Todo o município de Ananindeua, sobretudo o Icuí, se sente muito agradecido ao Amintas. É uma gratidão eterna ao ser humano que acreditou e provou que a educação tem o poder de transformação social, que transforma as vidas de famílias. Então, me sinto muito feliz, e ao mesmo tempo, emocionada com esse momento de prestígio e reconhecimento ao meu esposo”.
Merecido reconhecimento do município de Ananindeua à memória do Professor Amintas Pinheiro.

Adaptação de Texto: Lucy Silva
Imagem: Acervo Pessoal
CIDEC do Grupo de Ensino Madre Celeste

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar