Fale Whatsapp

ESMAC CONVOCA ATLETAS FEMININAS PARA AS EQUIPES DE BASE

 em Esporte, Noticias, Vestibular
Compartilhar

“A Clarice é apaixonada por futebol desde que se entende por gente” exclamou a mãe Fernanda Graim (37) resumindo sobre de onde vem as raízes esportivas da menina prodígio Clarice Graim (12). A menina foi influenciada pelos primos mais velhos, que eram as suas companhias frequentes para brincar.“Nós a incentivamos, matriculando em escolinhas de ‘Society’ ou de salão. Aos nove anos ela jogou o Paraense de Futsal na categoria Sub – 12, onde observamos uma grande evolução” conta Fernanda.  Na pandemia Clarice interrompeu as suas práticas, mas, recentemente voltou a jogar ‘Society’ sempre de olho nos times nacionais. Com a ascensão da ESMAC no futebol feminino à Primeira divisão do Campeonato nacional, a família acredita que devam incentivar o sonho da vida da Clarice e que a ESMAC pode realizar. Pois, ninguém tem dúvidas no grande potencial que a Clarice tem.Atualmente a menina está jogando um campeonato que é o Parazão Fut-7 e se destaca como artilheira.

Fernanda disse “nós fizemos alguns vídeos das jogadas e um desses vídeos foi visto no Instagram, pelo Professor Ivanildo Cardoso. Então o Professor nos ligou e fez o convite para que ela compusesse o time de base nesta nova fase da ESMAC. Ela está radiante, ela sabe que tem muito a crescer e sabemos de seu futuro brilhante com o apoio de grandes profissionais dentro da ESMAC e as expectativas são as melhores possíveis”.A ESMAC acolhe a Clarice e todas as atletas que queiram integrar as equipes de base, afinal é um clube de futebol onde o Grupo de Ensino Madre Celeste proporciona a ciência, ou seja, a academia e a tecnologia a serviço dos atletas em associação da Educação com o melhor rendimento esportivo.

Todas as estruturas físicas da Faculdade, como laboratórios e estrutura docente, ou seja, os professores de cursos da ESMAC estão inseridos nesse processo de formação dos atletas para que os atletas possam ter o melhor rendimento físico, psicológico, técnico, intelectual e cultural.A ESMAC investe para se tornar uma referência mundial na formação do atleta de futebol, ofertando Escola, moradia, treino, alimentação e toda a estrutura científica para que nossos resultados apareçam.

Texto: Lucy Silva
Fotografia: Pedro Lobato

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar