Fale Whatsapp

Alunos do Curso de Farmácia realizam ação em Saúde no Município de Belém

 em Noticias
Compartilhar

Os estagiários do 4º semestre do curso de Farmácia, da Escola Superior Madre Celeste – ESMAC, participaram de uma ação em Saúde, promovida pela Farmácia Dikafarma no bairro da Sacramenta no município de Belém.  Aconteceu no último sábado (7) onde foram realizados atendimentos básicos em saúde, como: Aferição de Pressão Arterial, verificação de glicemia capilar, além de avaliação do índice de massa corporal (IMC).

Durante o dia foram realizados aproximadamente 200 atendimentos na comunidade com a  Ação, que, foi proposta pelos alunos estagiários, e,  tem como finalidade a prática de ações que visem à prevenção de doenças e promoção da saúde.

A  Professora e Mestre Farmacêutica Vanessa Guimarães, afirmou: “Os alunos tiveram a oportunidade de praticar os conhecimentos acadêmicos seguindo a legislação do segmento. A conscientização é essencial em ações como essas de atividades dirigidas à comunidade, na promoção do uso racional de medicamentos.”

Os alunos e a Professora finalizaram a ação agradecidos pela atenção, acolhimento e troca de ensinamentos com as farmacêuticas e proprietárias do estabelecimento, Dra Karley e Dra Dilzieny.

SOBRE O CURSO DE FARMÁCIA

O farmacêutico é o profissional que estuda a composição e os processos produtivos de medicamentos, cosméticos e produtos de higiene, entre outros.

A profissão de farmacêutico é regulamentada no Brasil. Além de possuir diploma de bacharel em Farmácia, o profissional que deseja seguir esta carreira deve obter um registro no Conselho Regional de Farmácia (CRF).

O farmacêutico é capaz de produzir medicamentos e cosméticos em qualquer escala. Pode trabalhar em farmácias e drogarias como o responsável técnico ou atuar na fiscalização sanitária, combatendo a fabricação de remédios falsificados, por exemplo.

A ESMAC está com inscrições abertas para o vestibular agendado para 13 Cursos, com provas todas as terças e quintas – feiras, nos horários de 16h às 18h ou de 19h às 20h.  O Curso de Farmácia é um deles. Faça já a sua inscrição!

Texto: Lucy Silva

Fotos: Alunos do Curso de Farmácia

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar